A elaboração do planejamento estratégico das ações da Polícia Civil de Mato Grosso, para os próximos cinco anos, começa na segunda-feira (26). As discussões acontecem na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, e seguem até terça-feira (27). Aproximadamente 100 policiais civis da capital e do interior participam.
Os trabalhos serão desenvolvidos em grupos, que vão propor medidas a serem adotadas diante das ações diagnosticas pela comissão presidida pelo delegado geral adjunto, Sebastião Finotto Silva, dentro das necessidades de melhoria de infraestrutura, atendimento, capacitação, controle interno, atividades operacionais, criminalidade, entre outras áreas prioritárias de investimentos para assegurar o cumprimento da atividade de polícia judiciária.
Para elaboração do plano estratégico, a Polícia Civil vem levantando demandas e realizou uma pesquisa com o público interno para subsidiar tomadas de medidas durante os dois dias de planejamento dos objetivos estratégicos da Polícia Civil. "O envolvimento dos servidores na construção dessas medidas é muito importante, pois estamos planejando a nossa Polícia Civil para os próximos cinco anos", destacou o delegado geral, Anderson Garcia.