A diretoria da Polícia Civil entregou mais 39 fuzis calibre 556 para delegacias regionais e os policiais serão capacitados nesta semana pela Acadepol e Gerência de Operações Especiais (GOE) para operar os novos armamentos. Também foram entregues mais 25 carabinas modelo IA2, como parte do extra legado da Força Nacional de Segurança Pública.
O delegado-geral Mário Dermeval destacou o processo de mudanças pelo qual a Polícia Civil vem passando, com a reestruturação física, de equipamentos e em tecnologia, o que tem colocado a instituição na vanguarda investigativa. “As cobranças são muitas, assim como os riscos que enfrentamos diariamente em nossa profissão. E o que o mundo está passando é inevitável e para fazer frente a essas mudanças, os investimentos em ferramentas tecnológicas são fundamentais, passando, é claro, pela aquisição de produtos de qualidade e eficiência para o trabalho de nossos policiais”, afirmou o delegado.
Parte dos armamentos foi comprada com recursos do Programa Mais MT, do governo do Estado, com emendas dos deputados estaduais Valmir Moretto e Xuxu Dalmolin.