Mais de 170 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões, foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem à noite, em uma ação conjunta da Delegacias de Campos de Júlio e Comodoro. 152 tabletes estavam no compartimento de um caminhão, abordado pelos policiais, em um posto em Campos de Júlio. O motorista, de 49 anos, foi autuado em flagrante por tráfico.
Por volta das 16 horas, os policiais fizeram o monitoramento do caminhão Volvo, que estava estacionado desde sábado (19) e, à noite, abordaram o proprietário que, inicialmente, alegou que estava aguardando frete. Nas buscas foram encontrados, na cabine, aproximadamente 48 tabletes de substância análoga à cocaína.
O caminhão foi levado à Delegacia de Campos de Júlio onde, com iluminação e ferramentas adequadas, foi feita busca mais minuciosa e encontrado o compartimento secreto, no assoalho onde havia mais 104 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 152 tabletes apreendidos. Questionado, o motorista disse que apenas carregou a droga em Vilhena (RO), em seguida carregaria o caminhão com algodão em Sapezal e depois levaria até São Paulo.
Interrogado pelo delegado Ricardo Marques Sarto, o motorista foi autuado em flagrante e, segundo o delegado, esta é a maior apreensão realizada pela delegacia. “Em fevereiro foram apreendidos 50 quilos de entorpecentes e agora realizamos essa apreensão de 170 quilos, que representa um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões contra o tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime”, disse o delegado, através da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, em uma carreta que saiu de Sorriso foram apreendidos, no Tocantins, 160 kg de entorpecentes.