Um jovem, de 19 anos, foi preso em uma residência, no Jardim Primaveras, esta manhã. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que ele é acusado de envolvimento na morte de Diego Amauri Araújo da Silva, 28 anos. O crime ocorreu no dia 1º de março do ano passado.
Os investigadores da unidade procuram o segundo envolvido neste homicídio, que também está com mandado de internação decretado. No entanto, está foragido.
Conforme Só Notícias já informou, consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que a vítima estava na praça Plínio Callegaro quando passou a ser perseguida por um grupo de jovens e correu. Ele foi alcançado na rua das Pitangueiras, a menos de 100 metros da praça, recebeu várias facadas e, quando o Corpo de Bombeiros chegou, foi constatado o óbito.
Testemunhas disseram aos policiais que “o início da confusão decorreu da ingestão de bebidas alcóolicas e sonorização em excesso” quando houve possivelmente “desavenças verbais” entre a vítima e os agressores. A polícia apontou, entretanto, que não está clara “a motivação do crime”. Também foi apurado que após o crime, um jovem “aparentando ter 15 anos” retornou para a praça segurando uma faca e, “em sua mão esquerda, havia sinais de sangue”.