A Polícia Civil de Canarana (823 km a leste de Cuiabá – na região Araguaia), deflagrou nesta semana, a operação Stopping Power para cumprir 20 mandados de prisão e 12 de buscas e apreensões com alvos em uma organização criminosa que atua na região. Em dois dias de operação, nove foram presos.
As investigações iniciaram no ano de 2021 “reuniram diversas informações e elementos de provas, que resultaram na identificação de uma complexa rede criminosa que atua no município e região”, informou a Polícia Civil. Armas, munições, drogas e produtos oriundos de furtos são objetos das buscas.
Por meio de diligências, oitivas de testemunhas, vídeos e acessos a aparelhos celulares apreendidos, foi possível identificar a associação criminosa que atua com um articulado plano para monopolizar o tráfico de drogas agindo com extrema violência contra aqueles que se opõem ao propósito do grupo.
Quatro alvos da operação estão em presídios de Mato Grosso de onde os investigados ordenam crimes por meio do uso de aparelhos celulares, além de participarem diretamente de suas execuções, revelou a polícia. Mesmo presos, os criminosos transmitem ordens aos comparsas que estão fora em funções designadas pelos líderes. A forma violenta de agir contra aqueles que contrariam os propósitos do grupo foi outro fator contatado durante as investigações da Polícia Civil.