PUBLICIDADE

Polícia Civil autuou 18 pessoas com pescado irregular na Piracema em MT

PUBLICIDADE

Dezoito pessoas foram autuadas em flagrante no período de fiscalização da piracema, que termina hoje. As prisões correspondem a 4,6 mil quilos de pescado irregular apreendidos por policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Juizado Volante Ambiental e Batalhão Ambiental da Policia Militar, na região metropolitana e baixada cuiabana.

As prisões resultaram na instauração de 25 inquéritos policiais por pesca ilegal, previsto no artigo 34, da lei 9605/98, de Crimes Ambientais. "Tivemos uma quantidade de peixes apreendidos e prisões maior neste ano, em relação ao período passado", avalia o delegado titular da Dema, Carlos Fernando da Cunha.

De 1º de novembro do ano passado até hoje, a fiscalização percorreu rios da região do Pantanal e estradas, onde foram abordados e apreendidos veículos com pescado irregular e apetrechos de pesca predatória. "A fiscalização continua, pois de acordo com a legislação estadual ainda há restrições para a pesca predatória. Por isso, as pessoas que agirem em desconformidade com a lei serão autuadas em flagrante e responderão pelo mesmo crime", disse o delegado adjunto da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Uma das últimas apreensões ocorreu no final de semana passado, quando a fiscalização ambiental prendeu três pessoas nos municípios de Poconé e Barão de Melgaço, com 500 quilos de pescado irregular. Todo o pescado irregular era transportado para Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE