PUBLICIDADE

Polícia Civil apura denúncias de crimes de violência contra idosos em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa de Cuiabá iniciou, hoje, um trabalho de apuração de denúncias de crimes que tem como vítimas pessoas idosas. A ação integra os trabalhos da Operação Virtude, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país, do dia 10 deste mês até 12 de julho, para intensificação de ações preventivas, educativas e de combate à violência contra idosos. 

Em Mato Grosso, os trabalhos são coordenados pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil. O início dos trabalhos que apuram denúncias marcam o ‘dia D’ da operação, 15 de junho, em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

As informações dos casos apurados foram recebidas em diferentes canais de denúncias como, Disque 100, do Ministério da Justiça e pelo 197, número de denúncias da Polícia Civil, via Ciosp, Conselho Estadual do Idoso, Ministério Público e Secretaria Municipal de Serviço Social de Cuiabá.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Idoso, Marcos Veloso, a previsão é que durante o período da operação sejam verificadas mais de 40 denúncias de situações de violência contra idosos, somente na Capital. 

As denúncias de violência contra a pessoa idosa também podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia Civil, na Delegacia Virtual, por meio do 197, da Polícia Civil, ou Disque Nacional 100.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: preso acusado de se recusar a pagar conta em bar

A Polícia Militar prendeu o homem, de 41 anos,...

PM recupera carro de estudante assaltada em Sinop

A equipe da Polícia Militar localizou o Fiat Pulse...
PUBLICIDADE