A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) cumpriu, esta manhã, quatro mandados de busca e apreensão, de um total de 16 ordens apreensão de adolescentes, durante a operação “Vida Nova”. Dos quatro menores apreendidos, dois de 16 e 17 anos serão apresentados ao juízo enquanto que um de 16 e uma garota de 13 anos já foram encaminhados para a Casa de Passagem em Várzea Grande.
Dentre os menores apreendidos, a garota de 13 anos chamou a atenção por já responder a ato infracional de tentativa de homicídio, praticado em junho. Um jovem, que completou 18 anos, e que estava com mandado de apreensão expedido quando menor, foi identificado como um dos reeducandos da cadeia de Poconé. Ele terá a ordem cumprida na unidade prisional.
Durante a semana, a equipe se mobilizou para realizar levantamento dos mandados de busca e apreensão expedidos na DEA de Várzea Grande. Os policiais diligenciaram para dar cumprimento aos 16 mandados que estavam na delegacia.
Conforme o delegado Bruno Lima Barcelos, a operação foi batizada com o nome "Vida Nova" em razão da Polícia Civil buscar promover mudanças positivas na vida dos menores infratores.