A Polícia Civil apreendeu hoje, em Cuiabá, 328 pacotes de cloridrato de cocaína. Segundo a instituição, o resultado da ação investigativa representa um golpe de R$ 16 milhões ao tráfico de drogas no Estado. Uma pessoa foi presa.
O entorpecente estava em um caminhão-tanque, que foi interceptado na MT-010, estrada entre o Distrito da Guia e Cuiabá, pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital. Ao ver as viaturas policiais, o motorista tentou sair da pista para escapar das equipes.
O homem é morador de Cuiabá, não tinha passagens criminais e informou que o caminhão foi carregado em Campo Novo dos Parecis. Ele acabou se contradizendo nas informações sobre a origem e destino do veículo e foi encaminhado à Derf de Cuiabá.
Com apoio do canil do SOE do Sistema Penitenciário foi realizada a checagem no caminhão. Os pacotes da droga estavam acondicionados no compartimento do tanque do veículo e foi acionada a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, a equipe de investigação estava apurando a localização de um caminhão roubado e recebeu informações que apontavam que o veículo estava chegando a Cuiabá, quando foi realizada a abordagem.
Os pacotes serão pesados e encaminhados para a perícia da Politec. A investigação sobre a origem e os responsáveis pela droga seguirão pela DRE. O motorista foi autuado em flagrante na Derf e será encaminhado para audiência de custódia da Justiça nesta quinta-feira.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.