PUBLICIDADE

Polícia Civil anuncia dois novos delegados para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Só Notícias)

O delegado regional de Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz, confirmou, há pouco, a efetivação de dois novos delegados para o quadro em Sinop. Chegam para compor a equipe Victor Hugo Caetano de Freitas, de 30 anos, e Edmundo Félix de Barros Filho, de 33 anos. Ambos estarão atuando na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

“É muito importante que nosso efetivo se renove e venha com ânimo novo. Um município como Sinop onde a demanda é altíssima é importante que mantenhamos o nível de trabalho da Polícia Civil. Nos últimos tempos a gente vem em uma progressiva evolução na questão de apreensão e prisões e queremos manter esse foco”, disse o regional.

Muniz destacou os novos profissionais e informou também mudanças no quadro, já que o delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça agora ficará à frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, deixada por Sérgio Ribeiro, que pediu afastamento. “São delegados com pouco tempo de carreira e muito ânimo e ímpeto para trabalhar. Eles estarão na DERF, cuja demanda é especial e a cobrança é na mesma medida”.

O delegado Victor Hugo falou pela primeira vez como integrante do efetivo policial de Sinop e ressaltou o trabalho recente realizado em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). “Eu trago a experiência de um ano e meio em Guarantã do Norte. Nesse período conseguimos fazer prisões relevantes, tivemos operações de tráfico com 17 prisões cumpridas, R$ 10 mil reais apreendidos em só um dia e operações de homicídios. A gente traz essa experiencia para cá, com humildade para somar e agregar”.

Detalhou sobre sua linha de trabalho. “Nosso trabalho é minucioso e sigiloso. Trabalhando em sigilo e com afinco a gente consegue prender cada vez mais e assim diminuir a incidência de crimes patrimoniais que mais assolam a população. Acho que um delegado tem que ser híbrido, trabalhar muito bem no gabinete, já que é de lá que sai representações e conclui inquéritos. Também temos que estar junto da equipe e ir para que a equipe sinta na gente a força que eles têm que ter contra a criminalidade”.

O delegado Edmundo Félix, que estava recentemente em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), revelou que a expectativa é continuar o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes em Sinop. “A unidade é bem estruturada e traz investigadores de longo prazo com grande experiência na cidade. É continuar fazendo o trabalho realizado pelos delegados anteriores e tentar trazer melhorias, mas sempre com os pés no chão”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiros em MT são multados em R$ 24,2 milhões por crimes ambientais durante operação

Oito propriedades rurais situadas nas cidades de Colniza, Aripuanã...

Motorista flagrado na contramão é preso embriagado no Nortão

A Polícia Militar prendeu o motorista de um VW...

Morador ferido com ‘garrafada’ é socorrido no Nortão

O homem, de 32 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE