A assessoria da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que o principal suspeito de assassinar Estefane Cardoso Leite, 18 anos, e Estefano Batista Santos, 21 anos, foi identificado. Além disso, já houve pedido de prisão preventiva do acusado, que tem 28 anos. Ele continua foragido da justiça e já teria passagem por tráfico de drogas. A principal hipótese apurada é acerto de contas.
Eles foram assassinados, no último domingo, na travessa 5E, no bairro Ouro Verde, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). Ela morreu no local, o jovem chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu. Eles eram namorados. Estefane era filha do ex-vice-prefeito de Carlinda Luiz Leite. Ambos os corpos foram sepultados em Carlinda, ontem pela manhã.
Segundo informações do perito criminal da Politec, José Carlos, a jovem foi atingida por tiros de pistola calibre 380, na cabeça, nas costas e no braço. “Coletamos 16 cápsulas deste calibre. No local do crime, foi possível constatar que os criminosos possivelmente estavam em uma moto e os disparos ocorreram enquanto as vítimas tentavam correr. A jovem foi atingida com tiro na cabeça, dois nas costas e outros três no braço esquerdo. Já a identificação de quantos tiros atingiram Estefano caberá ao médico legista, já que ele foi levado ao hospital e não tivemos contato”.
Só Notícias tentou contato com o delegado responsável pelas investigações, Hércules Batista Gonçalves, para saber as possíveis motivações que estão sendo investigadas, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.