A Divisão de Trânsito da Polícia Judiciária Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar lavrou 53 autos de infração, entre ontem e sexta-feira (31 de maio), durante fiscalização na Avenida Miguel Sutil, próximo a Ponte Sérgio Motta. 17 foram por embriaguez no volante. Sete condutores foram conduzidos ao Plantão da Metropolitana e lá autuados por dirigir sob efeito de álcool.
O cerco aos motoristas foi realizado visando coibir infrações no trânsito e evitar acidentes graves no feriado prolongado de Corpus Christi). Mais de 70 veículos foram abordados.
De janeiro a abril deste ano Cuiabá registrou 2.198 infrações de trânsito e Várzea Grande 682. Dentre os delitos mais graves foram registrados na Capital 1.010 acidentes de trânsito; 647 lesões corporal culposa na direção de veículo; 151 infrações por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou sustância psicoativa e 105 direção perigosa de veículo em via pública.
Em Várzea Grande ocorreram 321 acidentes em vias públicas, 183 lesão corporal; 19 registros por embriaguez e 55 infração de direção perigosa.