Uma dupla foi detida por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) no momento em que praticava o roubo de uma VW Amarok prata na avenida Fernando Correa, ontem. O trabalho contou com apoio da Diretoria de Inteligência.
Os dois suspeitos, 21 e 16 anos, foram localizados após uma denúncia anônima sobre uma quadrilha que planejava o roubo de uma caminhonete anunciada em um site de vendas da Internet.
Os policiais iniciaram as investigações e descobriram que os suspeitos, a mando de um reeducando de uma unidade prisional, se passariam por compradores do veículo para efetuar o roubo. Para praticar o crime, os suspeitos fizeram vários contatos telefônicos com a vítima e marcaram encontro no estacionamento de um hipermercado. No local e horário marcado, o adolescente abordou a vítima se apresentando como filho do suposto comprador da caminhonete.
Após analisar o veículo, o menor pediu para fazer um “teste drive” e saiu na condução do veículo com a vítima ao seu lado. Durante a parada em um semáforo na avenida, o menor anunciou o roubo, momento em que o seu comparsa, portanto um simulacro de arma de fogo tentou entrar na caminhonete.
No mesmo instante, os policiais que faziam o trabalho de monitoramento, entraram em ação, dando voz de prisão aos suspeitos. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito de 21 anos não obedeceu a ordem e apontou a arma em direção a equipe de investigadores.
Os policiais com o uso moderado da força, efetuaram um disparo contra a perna do suspeito, que acabou preso. O menor que estava na direção do veículo tentou fugir mas também foi pego pelos policiais. Em análise da arma apreendida em poder do jovem, foi verificado se tratar de uma réplica idêntica a uma arma de verdade.
Diante do flagrante a dupla foi conduzida à delegacia e apresentados ao delegado Marcelo Martins Torhacs, que lavrou o flagrante.