A tentativa de assalto ocorreu, por volta das 11h30, em uma agência do Banco do Brasil, na avenida Beira Rio, nas proximidades de uma universidade particular. Uma equipe da Polícia Militar estava na região, foi acionada por populares e rapidamente interceptou os três criminosos, que ainda estavam na frente da agência. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos.
De acordo com informações da Polícia Militar, um suspeito tem 22 anos e foi baleado na região do tórax. O outro tem 18 anos e foi baleado na mão. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro da capital. Após os cuidados médicos, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Nenhum corre risco de morte.
Os três bandidos conseguiram pegar um malote, no qual estavam cerca de R$ 70 mil. Eles também exigiram as armas dos vigilantes da unidade. Os policiais conseguiram recuperar o dinheiro e as três armas, além de apreender outras três que foram utilizadas pelos bandidos.
Nenhum policial foi baleado. Alguns veículos estacionados na região foram atingidos pelos tiros.
A PM ainda fez diligências na tentativa de localizar o terceiro envolvido no assalto. Por volta das 15h, um homem com características semelhantes ao do foragido foi detido pela Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), no bairro Cidade Alta, em Várzea Grande. Porém não foi reconhecido pelas vítimas.
(Atualizada às 22:48h)