Berci Rosa dos Santos, de 37 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, hoje de manhã, em uma residência localizada no distrito de Primaverinha (40 quilômetros de Sorriso). Segundo informações da Polícia Civil, provavelmente ele morreu na segunda-feira. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
O delegado de Polícia Civil André Ribeiro expôs, há pouco, em entrevista coletiva, que existe possibilidade dele ter sido envenenado ao comer um bolo com a substância letal. O amigo de Berci, que morava com ele na residência, também faleceu na segunda-feira em Nova Mutum, e a causa a morte ainda não foi esclarecida, entretanto, em seu veículo também havia um pedaço de bolo.
“Há uma suspeita de possível envenenamento, mas isso só pode ser confirmado mediante perícia. Ainda é muito prematuro para a gente falar, os fatos se deram agora há pouco. O que nos chamou a atenção é que essa vítima tem uma passagem por homicídio em 2010, em Tangará da Serra. Outra coisa que chama a atenção é que o amigo dele veio a óbito em Nova Mutum, na segunda-feira, em uma circunstância ainda não esclarecida”, disse o delegado.
Ribeiro afirmou ainda que inicialmente poderia ser uma morte natural, porque não há vestígios de violência no local. “Mas como os fatos estão ocorrendo neste momento, estão sendo apurados. Já chegaram outras informações para nós. Há muitas informações chegando e estamos filtrando. A equipe retornou a residência com a Politec para fazer nova perícia e colher um bolo que estaria na residência”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o amigo de Berci também tinha envolvimento no assassinado cometido em Tangará da Serra.