A equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu, ontem, um homem com pescado ilegal em um pesqueiro na região de Porto Jofre em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). Foram apreendidos 143 peixes da espécia piraputangas, 49 pacupevas, 6 piau, além de exemplares de pacu, piranha, piavas e outros.
Segundo o registro policial, a guarnição recebeu uma denúncia e foi até o local, onde foi informada que terceiros que havia uma pessoa que estaria prestando serviços nas propriedades da região e estaria praticando pesca predatória. Um caseiro do pesqueiro informou que o suspeito estaria alojado no local e que ele pescava com frequência.
A equipe policial fiscalizou um freezer que seria utilizado pelo suspeito, onde foram encontrados várias espécies de peixes abaixo da medida permitida, além de algumas proibidas, como a piraputanga. Os policiais ligaram para o responsável pelo pescado que foi até o local, onde confirmou a veracidade da denúncia e admitiu desconhecer o decreto em vigor.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e multado em R$ 14,9 mil. Não foi informado a destinação do pescado no boletim de ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.