A polícia, com apoio da Força Aérea Brasileira, fez, neste domingo, uma das maiores apreensões de drogas no ano. Foram 514 kg de cocaína localizados em Juscimeira ( 157 km ao Sul de Cuiabá). O carregamento havia sido levado de avião e deixado em meio a um plantio de eucalipto, em uma fazenda.
A aeronave bimotor, modelo Baron, decolou antes da abordagem na pista de terra em Juscimeira, seguiu viagem e pousou em Nova Mutum (400 km de Juscimeira) onde acabou sendo apreendida. O piloto foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres onde as investigações prosseguem. O voo suspeito foi identificado por volta das 11h e a rota do avião foi monitorada e a polícia agiu, por terra.
Policiais apreenderam ainda uma caminhonete Misubishi L200 Triton, branca. Ainda não foi confirmado onde a droga foi carregada – existe possibilidade de ser no exterior. Não foi informado qual seria o destinado final da cocaína nem quem é o dono do avião.
O GEFRON (Grupo Especial de Segurança de Fronteira , da PM) informou que a droga estaria avaliada em de R$ 11 milhões.
A operação que resultou nas apreensões foi feita também pela Polícia Federal, Polícia Civil, Ciopaer da PM de Mato Grosso e FAB.
Em instantes mais detalhes.