A Polícia Federal, com apoio das polícias Civil e Militar, apreendeu, ontem à noite, em Nobres (122 km de Sinop), cerca de 365 quilos de maconha que seriam levados para Sinop. Toda a droga estava escondida em um caminhão, carregado com cerâmica, e na cabine. O motorista preso afirmou que receberia R$ 20 mil e que pegou a carga em Campo Grande (MS).
Após ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Sinop e indiciado por tráfico de drogas foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira – Ferrugem.
Não foi informado onde o caminhoneiro reside. A PF continua as investigações para identificar quem seria o receptador da carga de drogas em Sinop.
Este é o terceiro maior carregamento de entorpecentes apreendidos este mês no Estado. Semana passada, conforme Só Notícias já informou, policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal prenderam seis homens e apreenderam aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína, saindo de uma propriedade rural, próximo de uma pista de pouso clandestina, na região de Nova Lacerda (540 quilômetros de Cuiabá). A carga está avaliada em R$ 7 milhões.
No início do mês, em Sinop, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e da PM, apreenderam, ontem, por volta das 22h, em Sinop, no bairro Bom Jardim, na região da MT-140 (de acesso a Santa Carmem), 775 kg de maconha que estavam em uma carreta. O carreteiro, de 45 anos, e dois suspeitos, de 24 e 37 anos, foram presos.