PUBLICIDADE

Polícia apreende madeira e rebanhos bovinos em áreas de desmatamento em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil divulgou hoje, um balanço da Operação Amazônia deflagrada em parceria com a secretaria estadual do Meio Ambiente e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, na região de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá). Entre os dias 19 e 29 do mês passado, policiais civis e servidores da Sema e Indea fiscalizaram diversas áreas com indícios de desmatamento ilegal. 

Durante 10 dias ininterruptos foram expedidos nove Termos de Apreensão de lascas de madeira de diversas espécies; Termo de Apreensão referentes a 130 unidades de madeira serrada da espécie castanheira; Termo de Apreensão de 41.9600 metros cúbicos de madeira da espécie Jatobá e 15.650 de madeira da espécie Maracatiara.

Também foram apreendidas 430 unidades de rebanho bovino, uma motosserra, um caminhão plataforma com julieta, além de despachados dois Termos de Notificações e quatro de Termos de Depósito. 

Foram feitas duas autuações de infração ambiental com multas de aproximadamente R$ 19 mil, duas autuações de inspeção, registrados dois boletins de ocorrência que resultaram na condução de duas pessoas e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo. 

Essa fase da operação contou com o total de oito profissionais da Polícia Civil, Sema e Indea e apoio de três viaturas. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE