Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, de 27 e 35 anos, suspeitos de planejar realizar um atentado a bombas em um estabelecimento comercial de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. Com a dupla, seis granadas artesanais e galões de gasolina foram apreendidas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações sobre um grupo criminoso que iria atear fogo e explodir uma tabacaria, do bairro Vila Mariana. Em diligências pelas proximidades, os policiais flagraram dois homens com atitude suspeita. Um deles carregava galões com gasolina e o outro estava com uma caixa. Os militares se aproximaram para abordagem e flagraram os suspeitos tentando esconder os objetos.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Os policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram a caixa com o material que seria usado no atentado. “Questionados, os suspeitos confessaram que iriam atacar o estabelecimento em retaliação a crimes praticados por outra facção na cidade”, informou a PM, através da assessoria.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência. O local onde os explosivos foram encontrados foi isolado pela PM, que acionou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para recolher os artefatos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.