A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu, esta tarde, em Cuiabá, uma carga de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai, divididos em sacos e galões. Dois homens, de 41 anos e 26 anos foram presos em flagrante por sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.
A diligência foi na região do distrito industrial e a carreta estava estacionada no pátio de um posto. “Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro país, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.
O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde, informa a Polícia Civil.