A Polícia Civil de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou esta tarde, a Operação Alcatraz, para cumprimento de seis mandados de buscas e apreensões na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, tendo como alvos lideranças de uma facção criminosa. A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores, porções de drogas, entre maconha e cocaína, faca, cadernos de anotações, entre outros objetos, inclusive um mapa da cidade.
Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres. Entre os crimes ordenados pelos investigados, segundo a polícia, estão a execução de pessoas e atentados à bomba em um estabelecimento comercial de Cáceres.
As investigações conduzidas estão em andamento há aproximadamente seis meses, apontado que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para determinar a prática dos crimes, detalhou a polícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.