A Polícia Civil apreendeu ontem à noite, em Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop) durante operação “Tolerância Zero” dois caminhões Iveco carregados com toras sem notas fiscais e guias de transporte que estavam sendo levadas para uma serraria no município. Uma denúncia anônima relatou o transporte irregular.
De acordo com o investigador Welligton Similli, os dois motoristas foram levados à delegacia para serem ouvidos. Posteriormente, serão liberados. É aguardada a chegada de advogado para o delegado tomar o depoimento.
O proprietário da serraria para onde a madeira seria levada também deve ser investigado. Segundo a polícia, ele é reincidente neste tipo de ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal também apreendeu, na BR-163, em Nova Santa Helena um bitrem com aproximadamente 51 m³ de madeira serrada sem nota fiscal, guia florestal e extraída e processada ilegalmente. A polícia acredita que a carga foi carregada em Marcelândia e seria levada para Sinop.
Os policiais faziam fiscalização na unidade operacional, ontem, quando abordaram o motorista da carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele é reincidente na prática delituosa e já foi flagrado outras vezes pelos policiais em Nova Santa Helena.