PUBLICIDADE

Polícia apreende documentos na casa e gabinete de vereador em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Policiais civis apreenderam computadores, documentos, rascunhos e outros objetos na residência e no gabinete do vereador de Primavera do Leste, Messias Di Caprio. Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, ontem, pela Polícia Civil, para apurar crimes contra administração na câmara dos vereadores do município. Não houve prisões, apenas as apreensões dos objetos.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, as investigações iniciaram com a divulgação em uma rede social de crimes contra a administração pública, ocorridos na câmara, postados por um ex-assessor do vereador. Um vídeo de uma negociação entre parlamentares é dos pontos principais da investigação.

Na gravação, dois vereadores mantêm uma conversa em nome de um empresário do ramo imobiliário para que houvesse uma composição para aprovação de projeto de lei pela câmara, tendo como benefício um lote no empreendimento aprovado.

Durante as investigações, foram apuradas outras infrações graves, como uso indevido de verba de gabinete, carro oficial, justificação indevida de ausência às sessões da câmara, entre outros fatos que atentam contra o patrimônio público. Após a oitiva de várias pessoas, a polícia reuniu indícios para representar pelos mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça.

As buscas no gabinete do vereador foram acompanhadas pelo assessor e pelo atual presidente da câmara. O delegado Adriano Marcos Alencar ressaltou que o trabalho da polícia é imparcial. “O trabalho se dirige aos fatos e não a pessoas. O resultado da operação é consequência da investigação, independente do poder ou dinheiro dos investigados”.

Outro lado – o vereador investigado ainda não se pronunciou sobre o caso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE