Cerca de 11 quilos e meio de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, dentro de um ônibus, em Sinop, nesta sexta-feira. A droga estava em uma bolsa preta, embaixo de um dos assentos do ônibus de uma empresa, vindo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, com destino a Peixoto de Azevedo.
O suposto transportador da droga teria abandonado a maconha dentro do veículo, numa das paradas após o município de Jangada. A polícia já tem a identidade do “mula” e sabe que ele mora em Mato Grosso do Sul e traz droga encomendada por traficantes da região.
As investigações continuam para chegar ao fornecedor e ao comprador. O flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Bastos.
Na quarta-feira, quatro pessoas foram presas em uma fazenda do município de Santa Carmem por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Cláudio Venturim, Adalto Oliveira Rodrigues, Élson Vicente dos Anjos e Sandro Santos Xavier da Rosa, foram contratados para fazer derrubadas de árvores na propriedade.
A polícia apreendeu várias toras de árvores, 2 tratores esteira, 4 motosserras, e 3 armas, todas espingardas calibre 20.
Os presos foram encaminhados ao presídio Ferrugem. Além dos crimes também foram aplicadas multas por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.