Um casal de adolescentes, ambos de 17 anos, identificado como autor de uma tentativa de homicídio em Nova Mutum, foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em diligências realizadas logo após o crime.
O crime cometido contra a vítima de 20 anos ocorreu na noite de segunda-feira (10), no bairro Palmeiras. Na ocasião, a vítima foi atraída até o local do crime pela jovem após marcarem um encontro pela internet. Ao chegar ao local, a vítima abraçou a adolescente, que em seguida saiu, dizendo que iria chamar a sua mãe, momento em que o suspeito apareceu efetuando os disparos contra a vítima.
Os suspeitos pegaram o celular da vítima e em seguida fugiram do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Hilda Stranger, conseguindo sobreviver aos ferimentos. Após a comunicação, a equipe policial conseguiu identificar os autores do crime. Os policiais diligenciaram até o endereço da jovem, onde ela foi apreendida. Questionada, ela confessou o envolvimento na tentativa de homicídio e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter tentado matar o seu irmão.
Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram localizar e apreender o segundo adolescente envolvido no crime em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. No local, os policiais apreenderam uma porção de maconha e material utilizado para embalo da droga.
Os dois menores foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos em declarações pela delegada Angelina de Andrade Ferreira e posteriormente autuados em flagrante no ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado em virtude do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.