PUBLICIDADE

Polícia apreende carga de madeira extraída em área de conservação em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante, ontem, por crime ambiental de extração ilegal de madeira em unidades de conservação no município de Colniza (1.065 quilômetros a noroeste de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de um caminhão com mais de 10,8 mil m³ de madeira ilegal e de um trator. O proprietário da área, que não estava no local no momento da ação policial, foi identificado e responderá em inquérito policial pelo crime. 

A equipe da Dema realizava diligências na região do Mosaico do Apuí, onde encontram-se unidades de conservação, incluindo a Estação Ecológica Igarapés de Juruena, quando avistou um caminhão carregado com toras de madeira dentro de uma propriedade rural. 

Em verificação do local, os policiais encontraram o condutor do caminhão, que questionado, confessou que estava atuando com a extração de madeira na região, relatando que o proprietário da área havia o contratado para retirada da madeira seca e as que dessem corte, que poderiam cair no gado que ficava ao lado. 

Em análise do material, foi contatado que foram extraídas duas toras de “pau sangue” e uma de cedro marinheiro. Ele foi detido e conduzido a delegacia de Polícia Civil.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE