Uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 500 mil, foi apreendida em Campo Novo dos Parecis, ontem. O agrotóxico estava em poder de sete pessoas presas em flagrante por receptação e associação criminosa. Entre os presos está um ex-policial militar que irá responder também por falsa identidade. Ele ainda teve um mandado de prisão cumprido por homicídio, praticado em São José do Rio Claro.
O delegado Waner dos Santos Neves informou que os suspeitos foram surpreendidos no momento que carregavam os produtos para levar até uma empresa no município. Segundo ele, a carga estava escondida em um casa no bairro Jardim da Palmeiras e era vigiada por um dos suspeitos.
Os produtos eram colocados em um caminhão baú, de propriedade de uma empresa, cujo dono também foi autuado em flagrante. Um GM Cobalt, que pertence a outro suspeito também foi apreendido.
A origem dos produtos ainda está sendo levantada pelos policiais para identificar as propriedades que tiveram os produtos subtraídos. Uma parte da carga pertenceria a uma fazenda, que foi invadida e de lá levados vários produtos.