Seis armas e várias munições foram apreendidas, além de duas prisões. Este foi o saldo de uma ação conjunta entre a Polícia Civil dos municípios de Porto Esperidião, Araputanga, Cáceres, Mirassol D`Oeste, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos. A ação foi realizada no final de semana.
Os irmãos C.P.F., 31 anos, e C.P.F., 22 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso de restrito e permitido. Segundo a delegada de Porto Esperidião, Judá Maali Pinheiro Marcondes, as armas encontradas com o suspeito possivelmente são empregadas na segurança de traficantes no transporte de entorpecente da Bolívia para o Brasil.
Em cumprimento aos mandados, uma equipe de policiais foi até a residência do primeiro acusado e no local os policiais encontraram uma pistola 9mm e uma submetralhadora. Ele disse aos policiais que as armas eram do seu irmão. Em diligências na fazenda da família, os policiais apreenderam três espingardas, sendo duas de calibre 22 e uma cartucheira calibre 28. As armas estavam escondidas embaixo de madeiras secas.
Também foi apreendido um revólver calibre 38 e munições calibre 38 e 22, escondidos dentro de um tubo de arar terra. Mais 100 munições de calibres 38, 22 e 9mm foram apreendidas na ação.
Os acusados foram encaminhados para cadeia de Pontes e Lacerda e estão à disposição da Justiça.