PUBLICIDADE

Polícia apreende aproximadamente 700 quilos de maconha e skunk em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A droga estava em um Fiat Linea preto que trafegava na BR 163, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal na entrada de Cuiabá, e foi abordado, hoje, por volta das 12h10, durante um trabalho conjunto entre a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e PRF. No veículo foram apreendidos 552 tabletes de maconha e 55 pacotes de Skunk. Uma policial civil informou, ao Só Notícias, que o motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir para uma região de mata.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a droga vinha de Mato Grosso do Sul e abasteceria pontos de drogas da região metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, essa já soma a maior apreensão de Skunk no Estado.

“Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico com a desarticulação das bocas de fumo e também na identificação de grandes fornecedores”, ressaltou o delegado Marcelo Miranda Muniz.

“O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa, como homicídios, por exemplo. Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa. Para o este segundo semestre serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico de drogas, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha, Skunk e pasta base de cocaína”, afirmou o titular da DRE, delegado Vitor Hugo Bruzulato.

Conforme Só Notícias já informou, uma jovem, de 21 anos, moradora de Feliz Natal, foi presa pela Guarda Municipal no terminal rodoviário de Dourados (MS), no último domingo. Ela foi flagrada transportando 62 quilos de maconha e mais 4 de skunk (supermaconha), no bagageiro de um ônibus. Ela contou que faria o transporte da droga de Ponta Porã para Campo Grande (ambas cidades de Mato Grosso do Sul), para pagar uma dívida com traficantes.

(Atualizada às 16h11)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE