PUBLICIDADE

Polícia apreende 90 cabeças de gado sendo transportadas ilegalmente em MT; multa de R$ 50 mil  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Noventa cabeças de gado que seriam transportados para o Estado de Goiás, com suspeita de sonegação fiscal de tributos, foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem, em Araguaiana (563 km a leste de Cuiabá). 

As diligências iniciaram logo após denúncia sobre quatro caminhões carregados com animais bovinos, que aguardavam para realizar a travessia de Mato Grosso e Goiás, por meio da balsa sobre o rio Araguaia, durante a noite. 

Com base nas informações a equipe com apoio dos policiais civis de Barra do Garças e da Polícia Militar, foram até o local, e durante a abordagem constataram irregularidades nos documentos apresentados pelos motoristas. Representantes do Indea e da Sefaz foram acionados para acompanhar o trabalho policial. Na ocasião verificou-se que a nota fiscal havia sido emitida com origem e destino na própria cidade de Araguaiana. 

Porém o gado seria descarregado em uma propriedade rural na cidade de Aragarças (GO), caracterizando a tentativa da sonegação fiscal de tributos. O comprador do gado foi autuado pelo Indea e pela Sefaz, e multado em aproximadamente R$ 50 mil. 

As 90 cabeças de gado, entre vacas e bezerros, foram apreendidas e descarregadas em uma pastagem do município de Araguaiana, para receberem alimentação e água. As investigações continuam visando apurar e identificar a verdadeira origem dos animais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE