Forças de segurança apreenderam, esta manhã, 870 quilos entre pasta base e cloridrato de cocaína no município de Sapezal (510 quilômetros de Cuiabá). Dois suspeitos foram presos e um morreu baleado em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Conforme o registro policial, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de movimentação clandestina utilizando a pista de pouso de uma fazenda, onde supostamente estariam fazendo o transbordo de diversos fardos de drogas. Em diligências na região, um suspeito, que exercia a função de “batedor” utilizando rádio comunicador, acabou preso em um Fia Strada.
As equipes realizaram o cerco e permaneceram nas buscas, conseguindo localizar mais de 20 grandes fardos de entorpecentes, totalizando 871 quilos dos entorpecentes. O veículo que estava transportando o entorpecente era uma Toyota Hilux preta, também localizada e apreendida, bem como o suspeito que dirigia o veículo.
Já por volta das 6 horas, um dos foragidos foi localizado pela equipe do Gefron, quando segundo os policiais, o mesmo atirou contra a equipe, que reagiu. O suspeito acabou alvejado, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Os entorpecentes, veículos e os dois conduzidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal de Cáceres, que continua as investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.