Sete tabletes de maconha, cada um com cerca de um quilo, foram apreendidos, ontem, em Primavera do Leste (região Sul) pela Polícia Civil. A droga estava escondida no telhado de um apartamento no bairro São Cristóvão, alvo de outras buscas realizadas em setembro por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município.
O acusado L.S. e a acusada A.R. foram presos em flagrante e vão responder por crime de associação ao tráfico de drogas. “Ambos os detidos negaram envolvimento com o tráfico, alegando que a droga apreendida pertenceria a uma outra mulher moradora do local e que não se encontrava na ocasião”, disse o delegado Marcelo Fernando Jardim.
De acordo com o delegado, os policiais chegaram até o local após o morador do apartamento do andar debaixo comunicar que teria escutado barulho de passos em seu telhado e suspeitava que fosse um ladrão.
A droga foi encontrada camuflada na calha do telhado do apartamento. “Como o local já era conhecido. Os policiais subiram até o telhado e encontraram escondida na calha uma bolsa contendo sete tijolos de maconha”, explicou o delegado.
Também foi apreendida uma balança digital e pequenas porções já preparadas para venda. O acesso ao local onde a droga foi apreendida era feito pela janela do apartamento, onde os suspeitos estavam.