A Polícia Judiciária Civil apreendeu 60 quilos de pasta base, que foram arremessados de uma aeronave, no município de Sapezal, ontem. Junto com 60 “tabletes” de droga também foi apreendido uma pistola 9 milímetro, munições, quatro carregadores, um rádio amador e aparelho de telefone via satélite. A apreensão ocorreu após uma denúncia de que uma aeronave havia jogado três sacos em uma lavoura, nas proximidades da Reserva Indígenas Parecis.
A droga estava distribuída em dois sacos e um terceiro saco com o armamento e os aparelhos de comunicação. A delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido informou que moradores da região, onde a droga foi encontrada, informaram que viram pessoas suspeitas em uma caminhonete, que possivelmente iriam fazer o resgate da droga. “Foram feitas exaustivas diligências, mas até o momento ninguém foi preso”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, traficantes estão utilizando fazenda da região para distribuir drogas vindas da Bolívia. As arremessas são jogadas de aeronaves que fazem sobrevoos baixos em horários de pouco iluminação, geralmente ao amanhecer e o no entardecer.
A droga já foi enviada à pericia, em Cuiabá. As investigações prosseguem
(Foto: Assessoria)