Os 15 fardos de cloridrato de cocaína ocultados em uma carga de milho foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem à noite, durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163. Segundo as informações dos investigadores da DRE, a droga escondida entre grãos de milho que saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá. O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As equipes foram distribuídas em vários pontos da rodovia, com objetivo de identificar o veículo e realizar a abordagem. O caminhão bitrem foi localizado próximo à entrada do bairro São Matheus, onde os policiais realizaram a abordagem do motorista, que questionado passou apresentar informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.
Segundo o suspeito, eles pegaram a carga em Nova Mutum com destino de entrega em Cuiabá, porém a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).
Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.
A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. “Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, o Grupo Especial de Fronteira e a Polícia Federal também apreenderam 506 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 10,2 milhões, na região da praça de pedágio da BR-364, em Rondonópolis (217 quilômetros e Cuiabá). Os policiais do Gefron, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG) e Polícia Federal com o auxílio de um cão farejador conseguiram localizar os tabletes no meio de uma carga de caroço de algodão, que estava sendo transportada por uma Mercedes-Benz Actros cinza.