PUBLICIDADE

Polícia apreende 450 tabletes de cocaína em carga de milho que saiu de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Os 15 fardos de cloridrato de cocaína ocultados em uma carga de milho foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem à noite, durante checagem de denúncia realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga foi apreendida durante a abordagem do caminhão na Rodovia dos Imigrantes, BR-163. Segundo as informações dos investigadores da DRE, a droga escondida entre grãos de milho que saiu da cidade de Nova Mutum com destino a Cuiabá. O motorista do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As equipes foram distribuídas em vários pontos da rodovia, com objetivo de identificar o veículo e realizar a abordagem. O caminhão bitrem foi localizado próximo à entrada do bairro São Matheus, onde os policiais realizaram a abordagem do  motorista, que questionado passou apresentar informações divergentes e sem sentido sobre a carga transportada.

Segundo o suspeito, eles pegaram a carga em Nova Mutum com destino de entrega em Cuiabá, porém a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).

Após várias contradições, o suspeito confessou que havia 15 fardos de cloridrato de cocaína escondidos entre a carga de milho. Com a descarga dos grãos, foram encontrados os pacotes totalizando 450 tabletes da droga, com o peso de aproximadamente 750 quilos da substância ilícita.

A droga foi apreendida e encaminhada para a perícia. O motorista foi conduzido à DRE e após ser interrogado pelo delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. “Devido a grande quantidade de entorpecentes, fica claro que há outros envolvidos na ação criminoso e por isso, vamos dar continuidade as investigações com objetivo de identificar e prender outros integrantes desta associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cuiabá e região”, disse o delegado.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o Grupo Especial de Fronteira e a Polícia Federal também apreenderam 506 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 10,2 milhões, na região da praça de pedágio da BR-364, em Rondonópolis (217 quilômetros e Cuiabá). Os policiais do Gefron, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberaba (MG) e Polícia Federal com o auxílio de um cão farejador conseguiram localizar os tabletes no meio de uma carga de caroço de algodão, que estava sendo transportada por uma Mercedes-Benz Actros cinza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE