Esta quantidade de entorpecente e duas planta de maconha, cultivadas em vasos, foram encontradas em uma residência, localizada no bairro Vista Alegre, ontem. Os policiais da Delegacia Especializadas de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam também um revólver calibre 38 e uma motocicleta.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, uma mulher, 22 anos, e um homem, 24 anos, foram abordados quando chegavam em uma motocicleta na referida residência, que pertence ao terceiro suspeito, 24 anos. A mulher estava com cinco invólucros grandes de maconha e cerca de R$ 220. O outro que estava na moto estava R$ 272.
A jovem é moradora de Belém, no Pará, e veio de ônibus até Várzea Grande para comprar o entorpecente. Ela já estava com passagem marcada de retorno ao seu estado de origem, mas permanecerá presa em Cuiabá.
A arma de fogo foi encontrada na casa da mãe do motociclista, no bairro da Manga. Ele tem passagens por homicídio, posse de munição e dois tráficos de entorpecentes. Os demais não tinham até agora registros criminais.
O delegado Juliano Silva de Carvalho informou que a apreensão é fruto de denúncia anônima, via 197, assim como boa parte das ações das delegacias, que iniciam com uma denúncia e acaba revelando fortes quadrilhas responsáveis pelo abastecimento de drogas e o comércio varejista do tráfico doméstico.