PUBLICIDADE

Polícia apreende 340 quilos de cocaína em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar apreendeu cerca de 340 quilos de drogas em duas ações em Primavera do Leste e outra em Jangada. Em Primavera, 277 quilos de cocaína, esta tarde, no município de Primavera do Leste (região Sul). A droga estava sendo transportada em um veículo, no qual estavam dois homens, que foram presos. O serviço de inteligência da polícia estava fazendo o monitoramento, após receber denúncias, do transporte de uma grande quantidade de entorpecentes.

Uma barreira foi montada na MT-130 e todos os veículos estavam passando por revistas. Quando os suspeitos perceberam que seriam abordados pelos policiais, tentaram fugir. Ao Clique F5, o capitão Guides disse que foi realizado o acompanhamento ao veículo dos suspeitos. Como eles não pararam, foi efetuado um disparo contra o carro. Os criminosos decidiram parar e um se entregou. O outro ainda tentou fugir, mas foi detido.

Segundo explicações do capitão, a droga chegou a região em um avião e depois teria sido enterrada em uma propriedade rural, localizada às margens da MT-130. Posteriormente, os dois fariam o transporte do entorpecente, momento em que foram pegos. O material ilegal estava embalada em caixas de papelão.

Os 277 quilos de cocaína estava divididos em 248 tabletes. Um dos acusados afirmou desconhecer que transportava cocaína e o outro se negou a falar com os policiais. Sem muitas informações, a PM não soube confirmar se a droga seria revendida em Primavera ou iria para outra localidade.

Esta é a maior apreensão realizada pela Polícia Militar da cidade.

Em outra apreensão, em Jangada, outros 62 quilos de maconha foram apreendidos e preso um homem, 24 anos. Ele foi preso após uma abordagem preventiva de rotina, feita por volta das 3 horas da madrugada, na BR-163. Houve tentativa de fuga, mas a prisão ocorreu após diligências, cerca de sete horas depois, na região Rosário Oeste.

Para o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, “essas apreensões demonstram o empenho dos policiais no cotidiano de trabalho no combate ao crime e ações como essas refletem diretamente no combate ao tráfico de drogas, que hoje é um grande problema social e de saúde, mas que atinge diretamente a segurança pública, nas "bocas-de-fumo" existentes”.

(Atualizada às 18h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE