PUBLICIDADE

Polícia apreende 3 adolescentes acusados de tentativa de latrocínio de policial em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

Os três adolescentes envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra um policial penal foram apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, ontem, após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá. Com os menores, dois deles de 16 anos e um de 17, foi apreendida uma arma de fogo, munições, um colete balístico, além de ser recuperado o veículo subtraído da vítima.

O roubo seguido de tentativa de morte ocorreu na última segunda-feira, quando a vítima que também trabalha como motorista de aplicativo, foi acionado pelos adolescentes para uma corrida até o bairro Pedra 90. Nas proximidades do Cinturão Verde, os menores anunciaram o assalto, momento em que a vítima tentou pegar sua pistola que estava no porta-luvas do veículo.

Os menores estavam desarmados entraram em luta corporal com a vítima. Durante o conflito, um dos menores conseguiu pegar a arma do policial penal, efetuando quatro disparos, três deles que o atingiram na perna e um na região abdominal. Após os fatos, os suspeitos fugiram com o veículo Renaut Kwid dele, que foi socorrido e não corre risco de vida.

De acordo com um dos adolescentes, eles decidiram conjuntamente praticar roubo contra um motorista de aplicativo, solicitando a corrida. Durante o assalto, o autor dos disparos também foi instigado a atirar pelos demais comparsas, demonstrando que todos tinham a intenção de cometer o latrocínio.

Diante das evidências, o delegado Guilherme Bertolli lavrou o flagrante contra os menores pelo ato infracional análogo a latrocínio tentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE