Investigadores que atuam na Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis prenderam, na quarta-feira, Cosme Oliveira Moreira, 29, e Adriano Nascimento da Silva, 27, acusados de integrar um esquema de tráfico de drogas no município. Com eles foram apreendidos 49 dólares, 5500 guaranis e 1 quilo de pasta-base.
A Polícia Civil começou a investigar Cosme Oliveira após receber uma denúncia de que ele praticava o tráfico de drogas na região dos bairros Vila Canaã e Boa Esperança. O suspeito foi monitorado durante 30 dias, período em que foi visto entrando em vários lugares considerados pontos de venda de drogas.
Na quarta-feira, policiais seguiram o acusado e viram quando ele saiu de sua casa com uma sacola dirigindo-se até a residência de Adriano Nascimento, a quem entregou a encomenda. A equipe da DGL foi até o local e abordou os suspeitos, com os quais encontrou as quantias em dinheiro citadas. Ao realizar revista na casa de Adriano Nascimento, os policiais encontraram a droga e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
De acordo com os policiais, as investigações apontaram que Cosme Oliveira costuma buscar drogas no Paraguai e na Bolívia. Os dois suspeitos foram encaminhados ao CISC.