A Polícia Militar realizou a apreensão de 155 quilos de pescado proveniente de pesca predatória, ontem, em Cáceres. A apreensão foi realizada após solicitação de uma mulher, via 190, informando que estava se separando do seu marido e que ele a impediu de retirar seus pertences da casa.
Policiais militares acompanharam a mulher durante a retirada de seus pertences do interior da residência quando se depararam com um freezer com grande quantidade de peixes. No local havia 13 peças de pintado, dez peças de pacu, oito peças de cachara e dez quilos de carcaça de pintado, que totalizavam 155 quilos, alguns com visíveis marcas de malha. Dois pintados estavam fora da medida com 75 cm, cada um.
Constatada a irregularidade, foi acionada a Polícia Ambiental que acompanhou a ocorrência e tomou as medidas cabíveis. Foi apreendido um freezer duas portas e todo o pescado por ser de pesca predatória e não possuir documentação necessária para comercialização. No momento da fiscalização, o marido da mulher fugiu do local.