A Polícia Civil, com apoio da Polícia Penal, apreendeu 12 aparelhos celulares e porções de entorpecentes durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O mandado tinha como alvo um dos detentos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa no município.
Durante as buscas no raio 05 da sala 33 da PCE, foram apreendidos 12 aparelhos celulares, 12 adaptações de carregadores, além de sete porções de maconha, comprimidos farmacêuticos, e uma porção média de outro tipo entorpecente.
Segundo o delegado de Cáceres, Marlon Richer Nogueira, mesmo preso, o suspeito continuava ordenando a execução de crimes, inclusive homicídios, por meio de videochamadas, realizadas com comparsas do lado de fora do presídio.
“Diante dessa informação representamos pelo mandado de busca e apreensão na sala em que o investigado se encontra preso com o fim de apreender os aparelhos celulares utilizados para o contato com outros membros da facção, que estão em liberdade e continuam executando os crimes”, disse o delegado.