Onze menores infratores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Judiciária Civil de Caceres (225 km a Oeste). A operação "Sossega Menino", para cumprimento de mandados de apreensão determinadas pela Justiça, iniciou na quinta-feira e finalizou no sábado.
Um dos adolescentes detidos, de 17 anos, que era utilizado como "isca" para atrair pessoas que acabavam sendo assaltadas. Os menores infratores praticavam roubos e furto a pessoas em vias pública e no comércio local. Outro menor de 16 anos vinha aterrorizando cidadãos e comerciantes da cidade.
O delegado Alex Cuiabano, titular da DEA, disse que na cidade de Cáceres é grande o número de menores envolvidos em crimes, principalmente nos delitos patrimoniais como roubo e furto, fato que, segundo ele, vem aumentando às estatísticas policiais.
Os menores apreendidos cometeram ato infracional de furto, roubo, roubo de motocicletas, prostituição, lesão corporal e ameaça e tentativa de latrocínio.
As ordens foram decretadas pela Vara da Infância e Adolescência de Cáceres.Todos forma encaminhados ao Complexo Socioeducativo de Cáceres.