Cerca de cem quilos de maconha foram apreendidos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta manhã. A operação contou com apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e também resultou na recuperação de dois veículos com registro de furto e roubo.
O ponto de partida se deu, na quarta-feira (19), após um roubo a residência no bairro Coophamil, em Cuiabá. Foi apurado que os assaltantes usaram um Toyota Etios preto durante a ação criminosa. Em constantes diligências para encontrar o automóvel e os criminosos, os policiais chegaram a uma casa, no bairro Santa Terezinha, também em Cuiabá, esta manhã.
Pelo portão da frente, os policiais já avistaram o veículo usado no roubo e ainda uma GM S10 (ambos com registro de furto/roubo) e de placas de veículos roubados. Ao adentrarem na residência, os policiais se depararam com 91 tabletes e mais 13 pedaços de substância análoga à maconha (aproximadamente 100 kg), além de três balanças.
Ninguém foi preso. De acordo com o delegado de polícia à frente do caso, Marcel Gomes de Oliveira, o trabalho prossegue na unidade especializada. "As investigações seguem com prioridade na Delegacia, agora no sentido de localizar e capturar os assaltantes e proprietários do entorpecente".
Segundo a delegada Luciani Barros Pereira Lima, o trabalho é resultante da recente metodologia implantada na unidade, na qual os policiais realizam atendimento no local do crime envolvendo roubo a residências na capital. “A agilidade e proximidade com as vítimas e testemunhas tem se mostrado crucial para o êxito das investigações”.