Os investigadores da Polícia Civil aprenderam, ontem em Cuiabá 100 quilos de entorpecentes, entre maconha e ecstasy, em quatro bairros distintos. Durante as ações realizadas pelas equipes da a Entorpecentes (DRE) cinco traficantes foram Delegacia Especializada de Repressão presos e aprendidos veículos utilizados no transporte e venda das drogas, dinheiro, apetrechos para pesar e embalar as drogas.
No bairro Osmar Cabral, os policiais chegaram a um endereço que era utilizado por uma facção criminosa como ponto de armazenamento de entorpecentes para posterior distribuição nos pontos de venda da região. Os investigadores realizaram levantamento no local e constataram que não havia movimentação, mas nesta sexta-feira, após informação de que chegou uma carga de drogas na casa, as equipes retornaram à casa, que não tem muros ou grades, e localizaram aproximadamente 50 quilos de maconha acondicionada em grandes tabletes, além de isopor, balança de precisão.
Testemunhas informaram aos policiais que a casa é alugada por R$ 250 e que não conheciam os locatários, pois o aluguel sempre é pago por diferentes pessoas. O locador foi conduzido à DRE para prestar esclarecimentos.
Após meses de investigações, a DRE prendeu nesta sexta-feira três traficantes com dezenas de tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy, nos bairros Jardim Universitário e Recanto dos Pássaros.
Em um residencial no bairro Recanto dos Pássaros, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão deferido pela 13ª Vara Criminal contra um casal, os policiais da delegacia chegaram à casa, quando um homem que estava no local jogou um saco para o quintal vizinho e tentou fugir pulando muros ate chegar a uma mata. Contudo, as equipes conseguiram captura-lo.