A Polícia Civil apreendeu, no sábado à noite, um quilo de pasta base de cocaína e prendeu um casal, por suspeita de envolvimento no roubo de uma caminhonete Hilux, no município de Tapurah (Nortão), porte ilegal de arma e tráfico. O roubo aconteceu, na sexta-feira à noite, quando o proprietário do veículo e mais cinco pessoas da mesma família foram rendidos por quatro elementos armados e amarrados em um cômodo da residência.
Uma falha dos criminosos deu a pista que um dos envolvidos tratava-se de um homem, de 26 anos, morador de Nova Mutum. A polícia foi acionada e ficou de campana, sábado, nas proximidades da casa do suspeito, na avenida dos Uirapurus, região central. Ele chegou por volta das 19h, quando foi abordado e com ele localizadas 22 munições de pistola 9mm e uma porção de drogas.
“Ele nega participação no roubo da caminhonete, em Tapurah, mas durante interrogatório confessou a existência de uma mochila, na casa da namorada, uma mulher de 25 anos, na rua das Rosas, região central. Lá, na mochila, localizamos a pistola, um quilo de pasta base, um notebook, substâncias para refino de droga, documentos e quatro celulares”, relatou o investigador. Todos foram conduzidos para a delegacia e, após prestarem depoimentos, foram para a cadeia.
A Polícia Civil investiga a possibilidade da caminhonete ter sido trocada pela droga, no município de Nobres. As Polícias Civil de Tapurah e Nova Mutum trabalham juntas na apuração dos fatos.