As equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um homem, ontem à tarde, sob suspeita de desmatamento em área embargada por órgão ambiental, na área rural de Marcelândia (164 quilômetros de Sinop). Durante a ação, integrada à operação Amazônia, foi apreendido um trator de esteira.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi recebida a partir de imagens via satélite, registradas por plataforma de segurança pública, que indicavam a realização de atividades ilícitas nas dependências. Uma equipe foi enviada e encontrou o maquinário em plena atividade, bem como algumas toras cerradas.
Em seguida, a PM averiguou o paradeiro do suspeito, que se identificou como caseiro da propriedade à qual o terreno pertencia. Ele foi questionado sobre a documentação pertinente à atividade e repassou o contato de um suposto engenheiro responsável, que enviou os dados requisitados em arquivo virtual.
No entanto, a geolocalização não condizia com a área em que os trabalhos estavam concentrados. Também foi verificado que o local estava sob sanção administrativa por danos ambientais. A equipe conduziu o trabalhador, juntamente com o trator aprendido, à delegacia para esclarecimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.