O Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar aplicou, nos seis primeiros meses, pouco mais de R$ 6 milhões de multas em Sinop. Entre os crimes flagrados pelas equipes estão apreensão de madeira, pescado irregular, maquinários, armas de fogo e áreas embargadas.
O relatório de produtividade registrou oito boletim de ocorrência e cinco auto de infração. Houve 1.053,95 hectare embargados, que caracterizam como regiões que sofreram danos ambientais. Apenas um termo de embargo foi produzido.
O balanço ainda apontou para apreensão de 857,4 m2 de madeira ilegal, um veículo e mais de 120 quilos de pescado, de uma arma de fogo e duas redes de pesca também foram apreendidos. Cinco animais foram resgatados.
De acordo com a PM, a nível estadual, houve aplicação de R$ 56,5 milhões em diversas multas, apreensão de 3 mil metros quadrado de madeira ilegal, além da apreensão de mais de 600 quilos de pescado irregular. Foram 22 armas de fogo e 20 tratores apreendidos. Houve também 54 mil hectares de áreas embargadas.