PUBLICIDADE

Polícia acha que 200 estão ilegalmente em garimpo no Mato Grosso; mais 3 foram presos

PUBLICIDADE

Três homens foram presos pela Polícia Civil no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), sábado, por extração ilegal de ouro  na região denominada “Serra Dourada”. Os suspeitos foram autuados em flagrante por extração de substâncias minerais, sem a competente permissão, concessão ou licença. Um é do Mato Grosso do Sul, outro do Ceará e o terceiro de Pernambuco

Foram apreendidos pás, picaretas, entre outros equipamentos usados no garimpo ilegal.  Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo,  a Polícia Civil tomou conhecimento de que pessoas estão invadindo a área da Serra Dourada, a 30 quilômetros do centro de Pontes e Lacerda, em busca de ouro e realizando ilegalmente a extração. Foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1,5 mil, para cada, porém nenhum deles efetuou o pagamento e os três foram transferidos para Centro de Detenção Provisório local, à disposição da Justiça.

“Vários boletins de ocorrência foram registrados por fazendeiros, que relatam a invasão do local. Os suspeitos passam pelas propriedades rurais para chegar à Serra Dourada, e estão estragando cercas e furtando gado”, disse o delegado Gilson Silveira do Carmo.

“As informações apontam que cerca de 200 pessoas estão ocupando a área. Do alto da serra os garimpeiros têm vista privilegiada e quando percebem a chegada da polícia, eles correm para o dentro do mato”, completou o delegado.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE