Éder Xavier de Moraes, conhecido como Cuiabano, foi preso agora há pouco pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Ele é acusado de ter matado a tiros, Gilda Maria Gaspar, 47 anos, na última segunda-feira. Ele estava na casa dele, no bairro Rio Verde. Segundo o delegado Flávio Stringuetta, Éder confessou que estava junto com Valdir dos Santos no momento do crime. “Ele diz que foi o Valdir. O Valdir diz que foi ele. O que sabemos é que os dois são culpados”, disse o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, outras três pessoas já foram presas, sendo, Maria Inês Dall’Alba, acusada de ser a mandante do crime, Valdir dos Santos, que empreitou o crime e Sandro Machado, que emprestou o carro para os assassinos.
Maria teria pago R$ 3,2 mil para Valdir, como adiantamento do total de R$ 8 mil. Segundo delegado o crime foi encomendado por causa de uma disputa familiar, já que Gilda estava quase amasiada com o irmão da mandante e era hostilizada pela família, que a acusava de estar dilapidando o patrimônio dos Dall’Alba.