A ação da Polícia Militar, com apoio de fiscais da prefeitura, foi em uma chácara, no fim de semana. No local, a organizadora e outras cinco pessoas foram detidas (quatro por direção perigosa, com ingestão de bebida alcoólica, e uma por crime ambiental). Foram apreendidas garrafas de uísque, vodka, energético, além de latas de cerveja e outros produtos. Cerca de 15 adolescentes foram conduzidos à delegacia e liberados para os pais.
De acordo com o comandante do 26º batalhão e tenente-coronel da PM, Noelson Carlos Dias Silva, as equipes receberam diversas denúncias sobre o evento. Quando chegaram, constataram que o volume do som estava acima do permitido, com resultado de 69 decibéis.
“Fizemos a abordagem, a casa era locada, uma pessoa estava fazendo aniversário. Ao entrar percebemos, além do crime ambiental que é o som alto, que adolescentes estavam ingerindo bebida alcoólica. As pessoas estavam bastante alcoolizadas”, disse.
O proprietário do VW Gol que estava com o som também foi detido em flagrante. “Foi feita a prova técnica com o aparelho medidor de decibéis. Nessa situação de crime ambiental, o cidadão vai perder a fonte sonora, que é o som”, acrescentou o comandante.
Em decorrência da presença dos adolescentes, o Conselho Tutelar também precisou ser acionado. Já a organizadora do evento, que comemorava aniversário de 18 anos, deve responder por corrupção de menores.